Todos os Direitos Reservados - Estética Corpface 2019

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

MASSAGEM RELAXANTE

É executada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Com a massagem relaxante os músculos tensos e doloridos relaxam. É uma ótima indicação para pessoas com fibromialgia. A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento. 

O principal deles é a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos. A massagem relaxante também abaixa a pressão sanguínea, melhora o sistema digestivo, proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade e elasticidade, entre outros benefícios.

Indicações: alívio do estresse e ansiedade, perturbações digestivas, enxaquecas, artrose, sono excessivo ou episódios frequentes de insônia, metabolismo lento, desmotivação e perda de forças para realizar as atividades cotidianas.

MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora tem efeito no aumento da circulação local fazendo com que o tecido fique mais oxigenado, melhorando assim a celulite e diminuindo a gordura localizada devido ao aumento do metabolismo, além de moldar o corpo devido à massagem com uma média pressão e rápida. Tem por objetivo modelar o corpo, reduzir medidas e oxigenar a área local, diminuindo os aspectos de celulite de grau leve a moderado.

Indicações: braços, abdômen, pernas, glúteos, panturrilhas, flancos, costas.

Contra-indicações: fraturas ósseas, febre, infecções, gânglios inchados, osteoporose, trombose, embolias, casos de gripe e infecção forte, doenças contagiosas.

DRENAGEM LINFÁTICA

É um procedimento que visa auxiliar o processo natural de drenagem do líquido que está espalhado pelo corpo, realizado pelo sistema linfático. É uma técnica de massagem com movimentos finos, suaves e superficiais, cuja função é drenar os líquidos excedentes que extravasaram das células, permitindo a livre evacuação de toxinas e desejos metabólicos presentes em várias partes do corpo.
A técnica não deve causar dor nem hematomas e as sessões devem ser feitas até que o edema diminua ou desapareça por completo.
Indicações: redução de edemas, melhora da hidratação e nutrição das células, acelera a cicatrização de ferimentos, aumenta a capacidade de absorção de hematomas e equimoses, melhora o retorno de sensibilidade em cirurgias, reduz a retenção de líquido nos tecidos melhorando a aparência da celulite.
Contra-indicações: fraturas ósseas, febre, infecções, gânglios inchados, osteoporose, trombose, embolias, casos de gripe ou infecção forte, doenças contagiosas.